Analogias: Roque Santeiro x tendência de moda

Viúva Porcina


Pra retomar o blog dando boas risadas, e falando mais do universo que pesquiso hoje, vamos a uma deliciosa “analogia” do mundo da moda.
Entre as tendências “must have” do próximo Verão, a “carregação” de pulseiras vista em fashionistas, me fez lembrar o figurino de alguns queridos personagens.


Quando criança- e ainda hoje- meu pai me chamava de “Porcina”, pois era enlouquecida por pulseiras, usava muitas e muitas desde muito pequena. Procurei fotos e posto mais pra frente…
Sinhozinho Malta, da mesma novela Roque Santeiro que teve estréia em 1985, também merece a lembrança. Tinha um trejeito que virou um bordão, onde ele sacudia o braço com pulseira e relógio, dando um som que lembrava o chocalho de uma cobra cascavel. Ele gostava de uma pulseira! Sinhozinho fazia par com a viúva Porcina que também carregava nas pulseiras e no look exagerado.
O melhor é que na descrição da novela há detalhes, como “Porcina e Sinhozinho combinavam ainda no jeito de se vestir. Cada um com seu estilo. Ela, de forma extravagante: drapeados, babados, decotes profundos, cores fortes, óculos berrantes, turbante, brilho de dia e de noite. Ele, muito cafona: o braço cheio de pulseiras, relógio e colares de ouro, chapéus inspirados no seriado americano Dallas, colarinhos com biqueiras de metal prateado e perucas.”

Sinhozinho Malta


Mas existiam ainda outras “it girls” dos anos 80 : Madonna (para adultos) e Xuxa (para baixinhos) que obviamente lançavam muita tendência.

Madonna

Xuxa

Xuxa na capa da Manchete


E o melhor da moda é que o “cafona is back”, como sempre. Tudo visto de um novo olhar, que cria desejo mesmo sendo uma moda já tanto vista.
Drapeados, babados, cores fortes (agora color block), óculos berrantes, turbante, brilho de dia e de noite, e muitas pulseiras nunca estiveram tão em alta!!!
Curta a Porcina e o Sinhozinho Malta que existem em você! A moda é feita pra nos divertirmos e não pra levarmos tão a sério…

Anúncios

Um pensamento sobre “Analogias: Roque Santeiro x tendência de moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: